Primeira biblioteca inteligente aberta ao público em Jiangxi (China)

                                         


Uma biblioteca inteligente, aberta 24 horas por dia, localizada no distrito de Qingshanhu, cidade de Nanchang, em Jiangxi, foi inaugurada no dia 15 de janeiro.

Os cidadãos podem entrar e desfrutar dos livros usando apenas o cartão de identificação.

Com um investimento total de 800 mil de yuan, a primeira biblioteca inteligente aberta 24 horas, ocupa uma área de 150 metros quadrados, possuindo um acervo com mais de 8000 livros e estando equipada com sistemas de controle de acesso RFID.

A obra, com paredes de vidro transparente, está dividida em várias zonas, além da área comum de leitura, incluindo também a de e-books, a de leitura para pais e filhos e a de áudio-livros para deficientes visuais. A biblioteca está equipada com ar condicionado, iluminação, mesas de leitura, entre outros, proporcionando um ambiente silencioso e confortável para os leitores.

Segundo a Administração de Imprensa, Publicações, Rádio, Filmes e Televisão do Distrito de Qingshanhu, a biblioteca não só ajuda a enriquecer cultura local, como também melhora a qualidade de vida dos habitantes, pois elimina os custos e consequentemente aumenta a frequência de leitura.

(Com o Diário do Povo)

Comentários