"Beijoaria", livro de Carlos Lúcio Gontijo, será distribuído no Santuário do Bom Jesus


                                                                            
Carlos Lúcio Gontijo

DIA 12 DE NOVEMBRO DE 2017 (UM DOMINGO), ESTAREMOS NO SANTUÁRIO DO SR. BOM JESUS,
NO BAIRRO SR. BOM JESUS, EM BELO HORIZONTE, QUANDO SERÃO DISTRIBUÍDOS “100” EXEMPLARES DO NOSSO LIVRO INFANTIL “BEIJOARIA”, QUE FOI ILUSTRADO PELO AMIGO NIVALDO MARQUES


Dizem (e é verdade) que a gente vai envelhecendo e ficando apenas com o necessário, seja no campo material ou em relação às pessoas. Fiz da literatura e da poesia a minha vida, o que me levou a ter em conta de amigos mais queridos aqueles que estenderam (e estendem) a mão ao meu idealismo – aliás muitos dos meus amigos chegaram a mim pelas mãos da literatura, da poesia e do jornalismo, através de meus livros e da coluna semanal que mantive em grande jornal durante muitos anos.

Pois bem, por casualidade, entrei em contato com o padre Clésio, do Santuário do Senhor Bom Jesus, onde meus pais se casaram e eu, meus irmãos e meus filhos fomos batizados. No primeiro encontro, resolvi lhe falar dos meus livros, na semana seguinte levei-lhe 100 exemplares da obra BEIJOARIA e parece que ele gostou, pois pretende distribuí-los no dia 12 de novembro de 2017 (um domingo), na missa das dez horas da manhã, numa celebração que contará com crianças dos bairros Sr. Bom Jesus, Nova Esperança e Santo André, fazendo absoluta questão de minha presença, conforme telefonema que recebi ontem, sexta-feira, 3 de novembro.

Virações assim me vêm como incentivo, servindo-me de combustível. Tenho um livro infantil, para ser lançado no ano que vem (2018), que está aos cuidados do competente e criativo ilustrador/publicitário Júlio César Campos, enquanto trabalho em outro livro, o 22º, com o título "Bodas de bule", uma novela acompanhada de 40 poemas, que espero lançar no dia 05 de maio de 2018, quando Nina e eu comemoraremos 40 anos de casados. 

BODAS DE BULE, desde já, está nas mãos do meu mais constante parceiro e companheiro de jornada no mundo da literatura e da poesia, Nivaldo Marques Martins.



Comentários