Primeiro hotel cinco estrelas de Cuba começa a receber hóspedes

                                                                              
Hotel, que conta com 246 quartos, funciona em um prédio histórico, no centro antigo de Havana; processo de restauração manteve a fachada original e diversos aspectos arquitetônicos do prédio
      
O hotel de luxo Gran Hotel Manzana Kempinski La Habana começa a receber nesta segunda-feira (22/05) seus primeiros hóspedes, segundo o jornal Cubadebate. A instalação turística, primeira da categoria cinco estrelas plus no país, foi construída com capital 100% cubano.

“Estamos muito contentes de que a porta para as Américas seja Cuba”, disse Xavier Destribats, diretor-geral do empreendimento. A inauguração oficial deve acontecer nos próximos dias, mas o hotel já recebe os primeiros hóspedes.

O hotel, que conta com 246 quartos, funciona em um prédio histórico, no centro antigo de Havana. O edifício La Manzana de Gómez começou a ser construído em 1890 e só foi concluído na década de 1910, quando se tornou o primeiro centro comercial do país, com mais de 500 lojas e escritórios espalhados por cinco pavimentos.

O processo de restauração, iniciado em 2014, manteve a fachada original e diversos aspectos arquitetônicos do prédio, como o pé-direito alto nos quartos e suítes.

Na cobertura, um terraço e uma piscina têm vista para La Habana Vieja, o centro histórico e colonial da cidade. 

Além disso, o hotel também conta com um spa, restaurante panorâmico e salas de reuniões. Entre os marcos nos arredores estão o Edifício Bacardi, o Museu Nacional de Belas Artes e o bar La Floridita, um dos mais famosos da capital cubana. O Capitólio, O Grande Teatro de Havana e o Paseo del Prado também ficam por perto.

(Com Opera Mundi)

Comentários