LINA AMARAL & CADINHO FARIA

                                                                 
PROJETO ELAS
Apresenta

LINA AMARAL & CADINHO FARIA

Show: Amor de Índio, uma Ecologia Musical
5 de maio - sexta-feira - 20h30
Teatro de Câmara do Cine Theatro Brasil

Entradas: R$14 (meia) - R$28 (inteira) Pelo telefone 2626-1251, pelo site www.compreingressos.com e nas bilheterias do Cine Theatro Brasil


Lina Amaral & Cadinho Faria fazem o show “Amor de Índio, uma Ecologia Musical”, pelo Projeto Elas, tendo como roteiro a carta do Cacique Seattle de 1855 para o presidente dos Estados Unidos ao saber que as terras do seu povo seria comprada ou mesmo tomadas. 

A carta é um poema de amor e respeito pela terra e pela natureza, em contraposição a intervenção predatória do homem branco tido como civilizado. A leitura da carta é recortada por músicas que abordam os temas e passagens nela escrita. 

O resultado é uma sensível reflexão sobre os caminhos da sociedade de consumo e a constante destruição da natureza e daqueles que a preservam. Tendo como base o violão de Cadinho Faria e a voz de Lina Amaral, numa linguagem coloquial e intimista que fará por certo as pessoas se envolverem mais com o tema da preservação da natureza e o conceito de civilização, o show terá ainda como convidados especiais: Leonardo Lana, na percussão, e Lira Amaral, no vocal.

Lina Amaral: Ex integrante do grupo Mambembe. Participou de vários show ao lado de Cadinho Faria, como sua intérprete constante. Cantou por muitos anos na noite de B-H. 

Cadinho Faria é ex integrante do grupo Mambembe. Professor de violão, compositor, arranjador, autor do hino do centenário de B.H e da canção Rio Araguaia em parceria com Toninho Camargo.

(Com Tadeu Martins)

Comentários