Encerrada em Beijing, a 5ª sessão anual do 12º Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês

                                                                           
Encerrou-se hoje (13), em Beijing, a 5ª sessão da 12ª Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPCh). O presidente chinês e secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China, Xi Jinping, e outros altos líderes do país e do partido compareceram ao encerramento.

Na reunião, Leung Chun-ying, chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Hong Kong (RAEHK), foi eleito vice-presidente do 12º Comitê Nacional da CCPPCh. Além disso, foram aprovadas a resolução sobre o relatório de trabalho do Comitê Permanente da CCPPCh, o relatório sobre a examinação das propostas à CCPPCh e a resolução política da reunião.

O presidente da CCPPCh, Yu Zhengsheng, disse em seu discurso de encerramento que a 19ª Conferência Nacional do Partido Comunista da China (PCCh) será realizada este ano. A reunião é um importante marco na vida política do partido e do país. 

Todos os membros do CCPPCh têm grande responsabilidade e honrada missão de apresentar suas propostas políticas para que as políticas do PCCh sejam efetuadas e que o povo seja beneficiado.

(Com a Rádio Internacional da China/Diário do Povo/Xinhua)

Comentários