Oscar convida José Padilha e Eduardo Coutinho para Academia


                                 
Foram convidados 276 novos membros, inclusive os dois brasileiros

A Academia de Hollywood, responsável pelo Oscar, divulgou nesta sexta-feira (28) o convite para 276 novos membros, inclusive dois brasileiros, os diretores José Padilha e Eduardo Coutinho. Eles ainda não anunciaram se vão aceitar o convite.

A Academia tem mais de seis mil membros, que votam anualmente nos indicados e vencedores do Oscar. Outros brasileiros já receberam o mesmo convite, como os diretores Bruno Barreto e Walter Salles.

Os dois brasileiros entraram na lista de documentaristas. Os trabalhos citados de Coutinho no convite foram "As canções" e "Cabra marcado para morrer". De Padilha, foram citados "Segredos da tribo" e "Ônibus 174". Padilha também dirigiu as ficções "Tropa de elite" 1 e 2 e atualmente está trabalhando em nova produção de "RoboCop", que deve ser lançado em 2014. 

Além de Padilha e Coutinho, também foram convidados a atriz e cantora Jennifer Lopez, o músico Prince, as atrizes e roteiristas Lena Dunham e Julie Delpy, o ator Joseph Gordon-Levitt e o animador Matt Groening, criador dos "Simpsons". (Com o Poertal G1)

Comentários