Bancários de Minas realizam 15ª Conferência Estadual

                                                              

Os bancários de Minas Gerais realizam, a partir desta sexta-feira (28), a 15ª Conferência Estadual dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. O evento, organizado pela Fetraf-MG, ocorrerá até domingo (30) no Hotel Fazenda Tauá, distrito de Roças Novas, no município de Caeté.

O encontro é aberto a todos os trabalhadores e trabalhadoras do ramo financeiro da base dos sindicatos filiados à Federação. 

Os eixos temáticos serão os mesmos que nortearão a 15ª Conferência Nacional e foram definidos em reunião do Comando Nacional, realizada em São Paulo em maio de 2013. 

Dentro do tema Emprego, serão discutidas questões como fechamento de postos de trabalho, rotatividade e terceirização; no tema Reestruturação Produtiva do Sistema Financeiro serão abordados o banco do futuro, correspondentes bancários e bancos pelo celular; dentro de Remuneração, serão discutidos aumento real, Plano de Cargos e Salários (PCS) e piso salarial; já dentro de Condições de Trabalho serão tratadas as metas e a segurança bancária. Dentro dos quatro grupos temáticos será tratada também a estratégia de campanha.

Para o presidente do Sindicato dos Bancários de Belo Horizonte, Plotário Cardoso, a participação de todos os bancários na 15ª Conferência Estadual é de suma importância para a elaboração da pauta de reivindicações dos bancários mineiros a ser apresentada na 15ª Conferência Nacional, que será realizada entre 19 e 21 de julho, em São Paulo. 

"A Conferência Estadual será a grande oportunidade da categoria amadurecer o debate sobre os principais problemas enfrentados pelo trabalhador bancário e elaborar uma pauta que contemple todas as nossas justas reivindicações", disse.

(Com Fetraf-MG e Seeb BH)

Comentários